terça-feira, 17 de abril de 2018

PRECONCEITO E ACEITAÇÃO

Oi gente!!

Hoje venho falar de um problema que, INFELIZMENTE, acontece até com os mais próximos.
Problema esse, chamado ACEITAÇÃO! PRECONCEITO!

Isso tudo, porque na semana passada ou há duas semanas atrás, estava criando um video para o Youtube, onde estudei as coisas que todo "gordinho" passa na sua vida, que nem sempre é fácil.

Conclusão, acabei por publicar o video no feed do Facebook. Quando partilhei era por volta das 23h e pouca gente viu. No dia seguinte, acho que era domingo, acordo com uma chamada muito cedo da minha mãe. Atendi e nem me deu tempo para dizer "bom dia", começou logo a perguntar o que era aquele video horrível, que ficava feio para mim publicar aquilo, que eu era uma menina muito bonita, que eu posso emagrecer com esforço, e muito blabla. Aquelas coisas que todas nós já ouvimos de alguém.

Claro, as pessoas querem nosso bem. Mas se somos felizes e saudáveis assim, porque não respeitar? Eu gosto de ser gordinha, tenho uma excelente saúde (e cuido muito dela), pratico exercício e sou muito feliz assim. Faço tudo que gosto mesmo com o meu peso. Cuido para não exceder limites e graças a Deus, sou saudável.
Então que vem o que eu queria escrever para vocês.
Não são só os negros, os homossexuais e outras etnias e gostos que sofrem preconceito. Os gordinhos também sofrem, e não é só daquelas pessoas de fora.
É uma insatisfação tão grande por parte de familiares e amigos quando não aceitam que sejamos e queremos ser assim. Não aceitam que gostemos de ser gordinhos e vivem a ditar que devemos ser o padrão de mulher mundial.

Apesar de hoje em dia a obesidade ser dita como doença, acredito quem nem todas Plus Size sejam "doentes". Pelo contrário, há muitas gordinhas com melhor saúde que um magro. Mas explicar isso para quem não aceita é impossível. Porque o MAGRO será sempre mais bonito (não para mim) para a sociedade que temos hoje, mesmo que esteja evoluída. Vamos lutar por nós. Pela nossa aceitação. Quem sabe um dia, sejamos as TOP's de grandes marcas da moda e não só. Confio no nosso PODER.
Não os outros devem nós aceitar, como nós nos devemos aceitar, mas isso é conversa de um outro post.

Vou vós deixar aqui o video que fiz e esta no Youtube. Espero que ninguém se ofenda. Acho que cada um deve viver bem com o que tem e procurar sempre o melhor. Eu fiz o video a brincar, com sarcasmo e alegria. Quem viu achou engraçado e pediu que eu partilhasse e então, nada melhor que começar por vocês que me acompanham! (Hoje o post foi grande!)
Caso alguém se sinta ofendida, peço as minhas mil desculpas.



Mil Beijos!!


Sem comentários:

Enviar um comentário